Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador Arte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Arte. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Customização estampa do Mickey/Minnie





Oieee... Tudo bem?
Olha eu aqui outra vezzzz..... Pra falar sobre uma dica bem legal e muito fácil de fazer.
Muita gente adora esse ratinho simpático?
Eu desde criança Amodoro o Mickey, tudo fica tão lindo com ele e sua adorada Minnie. Se você assim como eu é simpatizante desse fofucho, vai gostar da dica que tenho pra dar.

No dia que fiz essa customização tentei gravar um vídeo DIY, mas não deu muito certo. Sou um pouco crítica demais da conta e nunca acho que ficou didático. Mas vou tentar outras vezes gravar videos... Vai que um dia vaiiiiiii!!!!!Sei lá.....rs
Mas vamos a customização do dia:

Customizar Estampa do Mickey/Minnie 


Materiais :
                  Shorts ou calça velha
                  Tesoura
                  Tinta preta de tecido
                  Pincel ou pedaço de bucha
                  Fita de Cetim nº1
                  Cola de tecido

1) Pegue o molde que estará logo abaixo, recorte as cabeças do Mickey (somente a parte preta).
Coloque um papelão no interior das pernas para não passar a tintas.

2) Posicione no seu shorts e aplique com o auxilio do pincel ou bucha e preencha os espaços em branco. Retire com cuidado e espere secar um pouco antes de prosseguir. Faça isso por todo shorts e aguarde secar bem.

3) Faça lacinhos com a fita que você escolheu e cole ou costure sobre as cabeças do Mickey/ Minnie.
No meio do lacinho apliquei um pequeno Strass.

E ela ficara mais ou menos parecida com essa:

Shorts pronto
                             


Molde
                                                     




Use a criatividade e faça um monte de Mickey e Minnie.... Obrigada a todos vocês que curtem minhas artes e que comentam ....





                  Um beijão e até a próxima Artih!!!!!!











terça-feira, 8 de setembro de 2015

DIY - Brinco Inspirado em Lourdeca de Verdades Secretas

Brinco da Lourdeca

 Oi gente?!
Hoje vim ensinar a fazer um super lindo brinco, totalmente reciclado e inspirado na Lourdeca de Verdades Secretas a novela das 11 h da Rede Globo.
Acompanho a novela baphonicaaa e com tantos figurinos maravilhosos me deu uma imensa vontade de criar algo bem legal. Foi quando me apaixonei pelos Maxi brincos da personagem de Dida Camero a Lourdeca que tem um super rolo com o Visky. Os brincos longos ajudam a alongar visualmente o rosto. O melhor é que os brincões dispensam o uso de outros acessórios.



Se você quer aprender a fazer esse lindo brinco acompanhe o passo a passo:



Você vai precisar de:

-  Um pote de sorvete branco
-  Estilete
-  Esmaltes da cor que você quiser
-  Dois Fechos de brinco (você pode reciclar de brincos que você não usa mais)
- Alicates para bijuteria.


Vamos lá:


1 - Risque um molde  numa folha de revista e recorte com auxilio de um estilete.




2 - Recorte um pedaço do pote de sorvete e risque o molde. Faça duas vezes.




3 - Recorte com o auxilio de um estilete as partes de dentro, e as de fora recorte com a tesoura.


4 - Agora é só escolher as cores de esmalte. Pinte de forma que os dois se pareçam.


5 - Vá intercalando as cores de sua preferencia.



6- Espere secar e repita tudo novamente do outro lado. Fure a ponta do brinco com um prego quente ou qualquer coisa pontuda. E coloque os fechos do brinco. E pronntoooo!!!




Agora é só sair por aí desfilando com seu brinco super lindo. E detalhe ninguém terá um igual ao seu. 




 Gostou da dica?
Deixe seu comentário e faça seu brinco vou adorar ver o seu trabalho.

beijos e até a próxima arte!!!






segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Reciclagem de sapatos




O que você faz quando um calçado não serve mais? Joga no lixo?
Acompanhe agora comigo uma iniciativa muito importante de reciclagem de sapatos.

RECICALCE.

A Recicalce é uma empresa (projeto social) que atende  jovens deficientes e ensinam o  curso de sapateiro de conserto, curso de engraxate e  artesanato em couro. Localizada em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Ao chegar encontramos uma recepção muito calorosa, sr. Carlos nos recepcionou muito bem e explicou como surgiu o projeto e suas dificuldades.

Bazar da Recicalce aberto as quartas-feiras.


" Eles são alegres e participam de tudo no projeto".  Disse Sr. Carlos orientador do projeto .
Ainda são raras as iniciativas visando reduzir o impacto ambiental do calçado pós-uso. A Recicalce está sendo pioneira nesse sentido ao associar o trabalho de inclusão social com o de sustentabilidade ambiental.


Limpeza e organização dos calçados.
                                              


E ainda ajudam outras organizações e Bazares beneficentes com a doação dos calçados já reciclados. Eles doaram até agora 19648 calçados reciclados.


Artesanato com descartes e retalhos de couro.


Ferramentas organizadas para uso interno.

Mesa de trabalho; Reparos e consertos.

Painel utilizado nas palestras informativas.

Descarte correto para o aterro sanitário.



Como não AMAR um lugar como esse? É tanto amor ao próximo e dedicação juntas num só lugar que realmente vale muito a pena ir conhecer e se inspirar.  Eles são pioneiros nesta arte de reciclar calçados. Conheça mais sobre a RECICALCE  http://www.recicalce.org.br/


Sr. Carlos, eu e Lucas  e os outros colegas em hora do almoço e de descanso.

               



Recicalce

Rua Professor Gordiano de Faria Alvim Filho,133 Residencial União - São José dos Campos - SP
Fone : (12) 33220050  email: contato@recicalce.org.br




 Eu adorei a visita gente!!!
Vocês são uns fofos e queridos até a próxima !!!











terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Passo a passo para fazer cabelo do seu croqui de moda

Olá pessoal,

Hoje vim falar sobre o vídeo que fiz para quem quer aprender a desenhar cabelos de croqui de moda.
De uma forma bem simples. Vai lá no blog "Por hoje é só" e aproveita e se inscreva no canal para saber de todas as novidades. Toda semana terá um video novinho pra você aprender, compartilhar e arrasar!!!

clica aqui :
cabelos de croqui de moda
youtube


Beijos,

sábado, 24 de janeiro de 2015

DIY- Brinco de Papelão Retrô


Olá lindos !!!
 Hoje vim falar de um brinco que fiz maravilhoso!!!






E adivinhem custo quase zero. Saia por aí catando os papelões que você encontrar e venha fazer esse brinco comigo.
Tá curiosa pra aprender? Mas antes disso gostaria de falar mais um pouquinho sobre ele.
Vocês sabem que adoramos reciclar e transformar coisas que iriam para o lixo. Pois então o papelão que é a base do nosso brinco é um dos materiais mais fáceis de se encontrar. E o brinco fica tão leve, colorido e diferente. Faça e combine a cor de sua preferência. Seja diferente e leve esta ideia para mais gente que assim como nós gosta de moda e de dicas simples e fáceis de fazer.
Quer aprender mesmo?Vamos até o "Por hoje é só"????  Então clique no link que vou deixar e acompanhe a aula passo-a-passo. http://porhojeeso.com/wp/?p=196



 Comente ou deixe seu recadinho, vou adorar ler!!!

beijos,
 Até mais!!!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Por Hoje é Só !!!

Oie gentemmm!!!

Hoje vim aqui falar sobre o blog " Por hoje é só" da linda Barbara Itiel. Ela tem um blog super fofo.
E eu estarei lá dando dicas de como desenhar, pintar e fazer muita arte fashion....  Tem passo a passo e tudo mais...
Sei que aqui vocês acompanham meu lado mais artesanal como os colares, brincos e crochê. Mas lá vocês podem conferir um lado mais professora de desenho....rs Quem dera?! Quem sabe um dia!!!
A questão é acredito que temos que passar nosso conhecimento e não guardá-los pra nós. E o que seria da arte se as pessoas não pudessem compreender, exercitar ou pelo menos observar? Não sou uma Expert em desenho... mas amo muito o que faço e sou grata por chegar até aqui. E quero ir muitooo alem do que já sei. Sei de nada ainda... rs

No " Por hoje é só" tem varias dicas legais :
Moda, decoração, beleza, faça você mesmo, na rua e reflexões...
Então se você quer aprender dá um pulinho lá....  http://porhojeeso.com/wp/








beijos até a próxima!!!


domingo, 9 de novembro de 2014

Brinco de Plástico de (Pote de sorvete)

Olá,

Hoje vim mostrar uma criação minha que deu super certo. Um brinquinho feito de pote de sorvete acreditam? Ele ficou super leve e lindo.




Pintei com caneta marcador de cd (aquelas permanentes).
E você não gasta quase nada pra fazer esse lindo brinco. .. Só materiais simples....
Dá pra variar as formas e modelos: coração, nuvem, pássaro, ou o que sua imaginação quiser.
Tome nota dos materiais e faça o seu hoje mesmo!!!

Materiais:

1 pote de sorvete na cor que desejar
2 elos
2 bolas ou pérolas
2 base para brinco
caneta permanente na cor que desejar.
alicate


Modo de fazer:

1- Limpe o plastico de sorvete com pano e álcool.
2- Desenhe o molde (pena) e recorte.
3-Desenhe com a sua caneta marcador. Faça desenhos aleatórios ou inspire-se em algum.
4- Fure com o auxilio de uma agulha quente.
5- Faça a montagem com o elo e a perola e prenda nas penas.

E assim você fez um lindo brinco.... Criativo e RECICLADO!!!!


molde



Brinco Finalizado




 Eu amei o meu brinco. Faça o seu e aproveite para fazer outros modelos.


                                      beijos, até mais.....

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

“Tops” reúne time de estrelas em programa do Portal da Band


               Max Weber, Tajana Ceratti  e Jonnhy Luxo



A partir de 13 de novembro o Portal da Band reúne um time de estrelas em uma revista eletrônica digital apresentada por Tatjana Ceratti. Com atualizações diárias o programa “Tops” pode ser acessado 24 horas por dia pelo Band.com.br e contará com participações de grandes nomes como Ricardo Almeida, Max Weber, David Pollak, Monica Monteiro, Tatá Cury, Fabrizio Giannone, Johnny Luxo, entre outros.
Com layout moderno, formato dinâmico e inovador, o “Tops” vai abordar assuntos como moda, beleza, decoração, arquitetura, design, arte, gastronomia e música de uma forma acessível. “ São conteúdos exclusivos sobre estilo de vida na visão de quem é  referência ”, explica Eliane Leme, diretora-executiva do Portal da Band.
O lançamento do “Tops” acontecerá ao vivo durante a cobertura especial da SPFW. De 3 a 7 de novembro, em programa especial, Tatjana Ceratti receberá nos estúdios da Band os principais estilistas brasileiros , além das 13 personalidades que participarão do “Tops”.
Conheça os quadros que serão exibidos no “Tops”:

Beleza com Max Weber – Um dos maiores nomes da beleza do país, o maquiador e cabeleireiro assina os principais desfiles de moda, capas de revistas e campanhas do país há mais de uma década.

Jóias por Fabrizio Giannone – O renomado designer de joias italiano é um dos grandes conhecedores das belas pedras brasileiras.
Moda com Ricardo Almeida – Grande nome da moda brasileira, o estilista é referência na moda masculina.

Luxo com Pazetto – Um dos maiores nomes do mercado de luxo nacional, Carlos Pazetto é referência quando o assunto é moda.
Em voga com Johnny Luxo – Um dos mais renomados Djs do país, Johhny vai contar sobre os hits que estão bombando no dancefloor.

Styling com David Pollak – Um dos maiores stylists do país, Pollak vai falar sobre moda.
Carreira de modelo com Monica Monteiro – Uma das mais importantes agentes de modelo do país, trabalhou com a top Gisele Bündchen por 10 anos.

Arte com David Dalmau – Artista plástico, fotógrafo e cenógrafo, Dalmau vai contar sobre o mundo das artes em todo o mundo, trazendo para os internautas as novidades da área.

Gastronomia com Tatá Cury – A chef brasileira, famosa por assinar os melhores banquetes do Brasil, vai abordar a gastronomia em seu quadro.

Rejuvenescimento com Luciana Lourenço – A dermatologista das mais lindas mulheres brasileiras vai falar sobre rejuvenescimento.

Em cena com Luciana Alvarez – A hair stylist é responsável pelo visual das maiores atrizes brasileiras e as auxilia na caracterização das personagens.
Festas com Helinho Calfat – Um dos mais conhecidos promoters do Brasil, Helinho vai falar sobre as melhores festas do país.

Arquitetura e Decor com Francisco Calio – O quadro do premiado arquiteto vai trazer as novidades do mercado de design de interiores.

O “Tops” vai contar também com conteúdo internacional produzido pelo empresário Roberto Scafuro, residente em Los Angeles e amigo de celebridades de Hollywood.
Sobre Tatjana Ceratti

         Tatjana Ceratti foi modelo por mais de 10 anos e hoje é empresária e apresentadora. Ela tem 18 anos de experiência na TV, tendo comandado o pioneiro programa “Mundo Fashion” na tela da Band por 10 anos. Tatjana também apresentou    por 8 anos o programa “Em foco”, em Santa Catarina, um dos programas mais premiados do sul.



                                            

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Olá pessoas lindas e Fashion!!!

Vem aí.... Um time de estrelas - Tops Apresentação Tatjana Ceratti

Lançamento "ao vivo" dia 03.11.14 às 14hs direto do estúdio da Bandeirantes, basta clicar www.band.com.br. Contamos com sua audiência!!!!! Você não vai perder né ???? ♡♡♡♡♡




Incrível e imperdível!!!!! 

A partir de Novembro através do Programa Top's, um canal direto com o maior nome do "mercado de luxo" do Brasil, " Carlos Pazetto". 

Ele é referência na organização de eventos de luxo e sua marca é a ousadia e a alta qualidade.
Dono de uma mente criativa como poucos, Carlos Pazetto pode se orgulhar de ter seu nome na ficha técnica das melhores festas de luxo do Brasil para marcas como Louis Vuitton, Channel, H.Stern, Marc Jacobs, Cartier entre outras.

Para o empresário, um dos principais valores que leva para seus clientes e trabalhos é o compromisso com a verdade. “Só faço algo se realmente acredito que vai dar certo. Muitas vezes já contrariei clientes e disse ‘não’ para eventos que não tinham a ver com o nosso trabalho”. Assegurando esse compromisso, Pazetto¬ conta que a empresa tem eventos fechados em todos os meses do ano e para cada um, uma equipe diferente é selecionada, além de contar com a ajuda de uma carteira de fornecedores. “Todas as decisões passam por nossa equipe, desde a cenografia até a maquiagem da hostess. Os detalhes fazem a diferença”, assegura.

Para organizar eventos diferenciados, o executivo faz pesquisas constantes fora do Brasil e pelo menos duas viagens ao ano, para ficar imerso em museus, exposições e tudo que corresponda à arte, música e cultura. Para ele, é justamente esta veia artística que o faz um profissional enxergar festas e eventos como grandes espetáculos.

Através do seu programa dentro do Top's, acompanharemos tudo que envolve este desejável mundo do luxo, história das grandes marcas, passo-a-passo do seu trabalho e muito mais que você não poderá perder, então anota aí... "Diariamente no www.band.com.br", um encontro marcado com ele.


Não percam heim??? Todo mundo ligadinho no programa TOPS !!!!!



https://www.facebook.com/pages/Programa-TOPS-com-Tatjana-Ceratti/877824545580886

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Crochê e Famosas

O crochê circula entre o gosto das celebridades. Não é difícil tentar adivinhar neh?
Um dos motivos é porque o crochê é uma peça única e totalmente artesanal.  Um luxo só !!! Confiram as fotos:


 Bruna Marquezine (Maio em Crochê)

 Geyse Arruda (Cropped)

 Cropped


Thayla Alaya e Selena Gomez (Cropped)


beijos, 
e até mais...

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Colar Cd 2

Colar Cd 2

Olá...


Hoje vim postar mais um colar feito com Cd.  Para fazer é bem simples:



Siga o passo a passo e faça o seu com muita criatividade e carinho você cria o seu colar!!!!!!

Materiais:

-cd velho
-linhas de crochê de sua preferencia.
-alicate de montagem de bijuteria.
-fecho
-linha dourada
-cola branca
-tesoura.
-franjas prontas

Passo- a - passo:

1- Limpe o cd com álcool.
2- Corte ao meio com auxilio de uma tesoura ou estilete. (Tenha cuidado para não quebrar o cd).
3- Enrole linhas de sua preferencia e cole no final com cola branca.
4- Vá sobrepondo as cores desejadas ate cobrir todo o cd.
5- Coloque fio dourado ou prateado em toda a volta do cd para dar acabamento.
6 - Faça as alças do que quiser. Se você tem experiência em crochê faça correntinhas e encaixe as extremidades com auxilio de um alicate no colar.
7-Coloque as franjas prontas ou faça você mesma.
Faça o acabamento e está pronto... o seu colar reciclado... e super ecologicamente correto.








Onde a arte estiver em movimento a Artih estará.... 
 Fiquem atentas e até a próxima!!!!


sábado, 6 de setembro de 2014

Colar de Cd 1

Colar Cd 1






Este colar que vou mostrar hoje é muito lindo e especial. Fiz este modelo pra mim. E adivinhem, é de CD velho (riscado). 
Todos sabemos da importância de reciclar nosso lixo limpo. Ao reciclar estamos contribuindo para um desenvolvimento sustentável para o planeta. Alguns materiais inorgânicos levam até 5.000 anos para se decompor. Os CDs são um avanço na tecnologia. Neste simples objeto podem-se guardar muitas informações. Seu tempo de durabilidade varia entre 30 e 300 anos, dependendo dos cuidados e da marca. Composto basicamente por sua base plástica de policarbonato e uma camada reflexiva feita com liga metálica de ouro, prata ou alumínio.
Isso é motivo de sobra pra repensar o que fazemos com nosso lixo não acham?  Talvez futuramente posto aqui um vídeo ensinando o passo a passo da técnica que usei. (se houver pedidos). Mas basicamente só usei esmaltes velhos para colorir, lixa, peças de montagem de bijuteria e criatividade.

Vejam como ficou:



frente (lado um)




Verso (lado dois)



Onde a arte estiver em movimento a Artih estará.... 
 Fiquem atentas e até a próxima!!!!


terça-feira, 29 de julho de 2014

Golinha de Crochê

Esta gola é muito fofa!
Foi uma encomenda de uma amiga. Nunca tinha feito gola antes....
Fiz com a linha Anne em algodão e a cor usada foi a pink... tem vários tons, mas usei este que é muito lindo.
Depois de pronto apliquei contas de pérolas para deixar mais leve e jovial. Nas laterais apliquei duas rosinhas em crochê e uma mini folha em tom nude. Tornou o modelo especial e único.
E nas pontinhas para dar acabamento fita em cetim.


Vamos ver o resultado?

Aqui um croqui meu inspirado na golinha:










Peça pronta


Ah ficou tão charmosa!!!!



Façam as suas golinhas e arrasem!!!!! 
bjs e até mais....